quinta-feira, 14 de maio de 2015

Acupuntura Auricular no Processo de Emagrecimento


Está é uma técnica que estimula diversas regiões do corpo a partir da orelhas. 

acupuntura é uma técnica milenar chinesa que consegue combater a dor e os desequilíbrios orgânicos de maneira natural e com menos efeitos colaterais que os tratamentos médicos convencionais.

acupuntura auricular ou auriculopuntura é uma especialidade da acupuntura e visa fazer o corpo funcionar melhor e de forma saudável através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha.

São utilizadas também pequenas agulhas semi-permantentes, sementes de semente de mostarda e/ou esferas de aço inoxidável, que ficam na orelha por até uma semana. 
Este técnica pode auxiliar o tratamento de inúmeros problemas de caráter emocional ( insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório , muscular , cardiovascular e até mesmo auxiliar no emagrecimento. 

A acupuntura auricular no processo de emagrecimento


Apetite
A acupuntura ajuda a regular a vontade de comer. Não há como dominar a fome, visto que ela é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite e da gula, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita – e que, você já sabe: te faz engordar.

Intestino preso
Uma característica bastante comum em pessoas com excesso de peso é a prisão de ventre. A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.

Compulsão alimentar
Problema enfrentado pela imensa maioria das pessoas fora do peso, a compulsão é ainda mais grave do que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas.

A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é  um tipo de “viciado em comer”, e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

Entre outros pontos que atrapalha você a eliminar aqueles quilinhos a mais. 
Quer fazer uma avaliação e conhecer melhor este tratamento?!

Lembrando que além de ajudar no emagrecimento está técnica também auxilia mas outras patologias. 

Agende sua avaliação


Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396

Nenhum comentário:

Postar um comentário