segunda-feira, 11 de maio de 2015

Olheiras

As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

Causas das olheiras
Para tirar as olheiras é importante saber as suas causas para que o tratamento possa ser bem direcionado. As causas das olheiras podem ser:
  • Genéticas: Se a mãe, pai ou avós possuem olheiras, há grandes chances do indivíduo também as ter;
  • Devido ao acúmulo de melanina e/ou hemossiderina na região, que pode estar associada a uma pele muito fina nesta área, que permite a visualização dos pequenos vasos sanguíneos;
  • Devido a doenças como sinusite, rinite, doença de ​Addison, tumores pituitários, distúrbios tireoidianos ou síndrome de Cushing;
  • Devido ao uso de medicamentos fotossensibilizantes à base de arsênico, fenotiazidas ou hidantoína.

TIPOS DE OLHEIRAS

Constitucionais: são olheiras acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis. O laser (luz intensa pulsada) e o preenchimento com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para este caso. 

Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que, por sua vez, é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a microcirculação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.


Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a microcirculação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

Como tratar as olheiras 

Para tirar olheiras de forma eficaz pode-se recorrer a tratamentos com produtos clareadores da pele, como a vitamina C, E ou ácido kójico; esfoliantes, antioxidantes e ativos que diminuem a microcirculação sanguínea e que fortalecem a pele, eliminado a flacidez.

Outras formas de Tratamento Estético para olheiras são o laser baixa potência, microcorrentes, peeling de cristal e tratamento 3D para olheiras.


Este tratamento você encontra no espaço Talita Estética e Bem Estar

Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396





Nenhum comentário:

Postar um comentário