quinta-feira, 14 de maio de 2015

Acupuntura Auricular no Processo de Emagrecimento


Está é uma técnica que estimula diversas regiões do corpo a partir da orelhas. 

acupuntura é uma técnica milenar chinesa que consegue combater a dor e os desequilíbrios orgânicos de maneira natural e com menos efeitos colaterais que os tratamentos médicos convencionais.

acupuntura auricular ou auriculopuntura é uma especialidade da acupuntura e visa fazer o corpo funcionar melhor e de forma saudável através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha.

São utilizadas também pequenas agulhas semi-permantentes, sementes de semente de mostarda e/ou esferas de aço inoxidável, que ficam na orelha por até uma semana. 
Este técnica pode auxiliar o tratamento de inúmeros problemas de caráter emocional ( insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório , muscular , cardiovascular e até mesmo auxiliar no emagrecimento. 

A acupuntura auricular no processo de emagrecimento


Apetite
A acupuntura ajuda a regular a vontade de comer. Não há como dominar a fome, visto que ela é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite e da gula, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita – e que, você já sabe: te faz engordar.

Intestino preso
Uma característica bastante comum em pessoas com excesso de peso é a prisão de ventre. A acupuntura reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.

Compulsão alimentar
Problema enfrentado pela imensa maioria das pessoas fora do peso, a compulsão é ainda mais grave do que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas.

A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é  um tipo de “viciado em comer”, e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

Entre outros pontos que atrapalha você a eliminar aqueles quilinhos a mais. 
Quer fazer uma avaliação e conhecer melhor este tratamento?!

Lembrando que além de ajudar no emagrecimento está técnica também auxilia mas outras patologias. 

Agende sua avaliação


Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396

terça-feira, 12 de maio de 2015

Estrias

São causas frequentes de consulta ao dermatologista, apesar de não constituir uma condição dermatológica preocupante do ponto de vista clinico porem tem efeito impactante como condição inestética.
As estrias foram inicialmente descritas como entidade clínica a centenas de anos, e a primeira descrição histológica encontrada na literatura médica data de 1889.
A frequência extremamente elevada, sobretudo no sexo feminino, permite o questionamento se, de fato, devem ser consideradas como anormais; no entanto, problemas de ordem estética e/ou psicológica resultantes do surgimento dessas lesões justificam a busca de tratamentos mais eficazes.
Surgem a partir da adolescência ou durante a gravidez, também estão relacionadas com a obesidade, terapia por corticóide e, especialmente, com o rápido ganho de peso. Sua maior prevalência ocorre na faixa etária dos 14 aos 20 anos (55 – 65 % em mulheres e 15 – 20 % em homens). Na mulher, as localizações mais predominantes são nádegas, abdome e mamas, enquanto nos homens predominam no dorso, na região lombo sacra e parte externa das coxas.


Tipo de Estrias
·  Rosadas: inicio das lesões, a pele no local torna-se rosa/púrpura, fase caracterizada pelo aspecto inflamatório;
·  Atrófica: tipo cicatricial, apresentando-se na forma de uma linha flácida hipocrômica e a melanina não mais é produzida no local da lesão;
·   Nacaradas: estrias branco-acinzentados ou amareladas com 2 a 4 mm de espessura, a região apresenta-se com flacidez central e pregueamento transversal da epiderme;

Existem três teorias básicas para explicar as causas das estrias, a mecânica, a endócrina e a infecciosa.

A teoria mecânica: acredita que a excessiva deposição de gordura no tecido subcutâneo, com subsequente dano as fibras elásticas e colágenas da pele, seja o principal mecanismo do aparecimento das estrias. As estrias também são consideradas sequelas de períodos de rápido crescimento, onde ocorre a ruptura ou perda das fibras elásticas dérmicas. Exemplos clássicos são as de gravidez, o estirão do crescimento em adolescentes e quando ocorrem grandes ganhos de peso.

A teoria endócrina: as estrias podem aparecer como efeito colateral da cortisona, quando esta droga é usada para tratar uma determinada doença.

A teoria infecciosa: relata que os processos infecciosos podem provocar danos às fibras elásticas, provocando estrias. Alguns exemplos são as febre tifoide, tifo, febre reumática, hanseníase e outras infecções.

Tratamento
Os tratamentos anti estrias são desafiadores e estabelecem disciplina e persistência por parte do cliente. O sucesso no tratamento de estrias jovens é maior quando comparado ao tratamento de estrias antigas (VANZIN e CAMARGO, 2011).
Novos produtos são lançados a cada dia, inclusive cosméticos para prevenção e amenização das estrias.

O tratamento de estrias tem por finalidade suprimir o tecido fibroso, substituindo-o por células novas, restabelecendo a elasticidade e a aparência saudável da pele.

Tratamentos de uso tópicos: Ácido Glicólico, Vitamina C, Óleo de Rosa Mosqueta e DMAE

Tratamentos Esteticos:
  • Microagulhamento
  • Laser de Baixa potência
  • Micropuntuta
  • Microdermoabrasão
Todos os tratamentos sitado acima você realiza no espaço Talita Estética e Bem Estar.

Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Olheiras

As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

Causas das olheiras
Para tirar as olheiras é importante saber as suas causas para que o tratamento possa ser bem direcionado. As causas das olheiras podem ser:
  • Genéticas: Se a mãe, pai ou avós possuem olheiras, há grandes chances do indivíduo também as ter;
  • Devido ao acúmulo de melanina e/ou hemossiderina na região, que pode estar associada a uma pele muito fina nesta área, que permite a visualização dos pequenos vasos sanguíneos;
  • Devido a doenças como sinusite, rinite, doença de ​Addison, tumores pituitários, distúrbios tireoidianos ou síndrome de Cushing;
  • Devido ao uso de medicamentos fotossensibilizantes à base de arsênico, fenotiazidas ou hidantoína.

TIPOS DE OLHEIRAS

Constitucionais: são olheiras acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis. O laser (luz intensa pulsada) e o preenchimento com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para este caso. 

Melânicas: olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que, por sua vez, é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal. Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

Sanguíneas: olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro). Os tratamentos que favorecem a microcirculação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.


Vasculares: olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida. Os tratamentos que favorecem a microcirculação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.

Como tratar as olheiras 

Para tirar olheiras de forma eficaz pode-se recorrer a tratamentos com produtos clareadores da pele, como a vitamina C, E ou ácido kójico; esfoliantes, antioxidantes e ativos que diminuem a microcirculação sanguínea e que fortalecem a pele, eliminado a flacidez.

Outras formas de Tratamento Estético para olheiras são o laser baixa potência, microcorrentes, peeling de cristal e tratamento 3D para olheiras.


Este tratamento você encontra no espaço Talita Estética e Bem Estar

Talita Estética e Bem Estar
(12) 991379396