domingo, 31 de maio de 2015

Limpeza de Pele profunda

O  dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores, podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras de evitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de uma higiene mais detalhada e potencializada.Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento.
A limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar, remover milium, pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.
Recomenda-se que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o tempo médio de renovação da pele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, para controlar a oleosidade e evitar a acne. Também é recomendado não se expor ao sol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos à pele recém higienizada.
Indicação: A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada da maneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutenção durante a rotina habitual. Manter uma rotina de cuidados com a pele, como higienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza de pele durem mais e a pele esteja constantemente saudável.
Gestantes também podem fazer a limpeza de pele. Não existe uma contra-indicação absoluta para as gestantes. Evita-se utilizar produtos com substâncias e/ou princípios ativos que são contra indicados para elas, como exemplo ácidos glicólico. 
O uso do bloqueador solar é imprescindível para evitar as manchas de pele.

Tempo de uma sessão de Limpeza de Pele
Uma boa limpeza de pele feita por profissional qualificado têm duração variável de 1 hora e Meia à 2 hora e meia. É provável que uma limpeza de pele feita em menos de uma hora não seja tão boa, nem tão pouco satisfatória.

Fonte: blog.onofre
Agende uma avaliação e descubra como esta tua pele.
Talita Estética e Bem Estar
(12) 99137.9393 / 3432.9348

Massagem com BAMBU.



A bambuterapia trabalha os músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. 



A terapia criada na França pelo terapeuta Gil Amsallem, é uma poderosa ferramenta no processo de emagrecimento, redução de gorduras localizas e serve também para ajudar a modelar o corpo das brasileiras, além de combater o estresse também, muito comum em nossa sociedade.

A bambuterapia é feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais, muitas vezes sendo mais eficaz que a drenagem linfática. A técnica é usada como terapia auxiliar para diversos tratamentos, levando em conta seus inúmeros benefícios trazidos pela prática.


INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é uma excelente ferramenta nos seguintes casos:

  • Redução de celulite
  • Combate a gordura localizada
  • Combate a flacidez
  • Redução de medidas

CONTRA INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A Bambuterapia possui as mesmas contraindicações de uma drenagem linfática, ou seja, deve-se evitar receber este tipo de massagem, pessoas com problemas de:

  • Trombose
  • Diabetes
  • Câncer

Vale lembrar que a bambuterapia sozinha não realiza milagres. É fundamental que junto com a massagem, o cliente tenha uma alimentação saudável e pratique atividade física regularmente para potencializar os resultados.

Fonte: Dicas de Massagem

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A BAMBUTERAPIA?

Agende sua avaliação Gratuita 

Talita Estética e Bem Estar
(12) 99137.9396 / 3432.9348

8 dicas e cuidados após a depilação com cera quente

Lá se foram os pelos. Mas não pense que o trabalho terminou, agora é preciso tomar alguns cuidados necessários após sua depilação com cera, afim de evitar qualquer irritação ou pelos encravados em sua sua pele.
1 – Se é a primeira vez que você faz uma depilação, passe talco para reduzir a dor. Uma aspirina também pode ajudar.
2 – Evite o sol nas próximas 48 horas. Como sua pele está mais sensível após a depilação, o protetor solar será seu melhor amigo, ele irá ajudar a evitar manchas em sua pele.
3 – Não passe nenhum tipo de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas. Como os poros da sua pele estão abertos, esses cremes poderão obstruir suas entradas, aumentando assim as chances de aparecerem pêlos encravados.
4 – Não usar produtos a base de óleo como desodorantes e cremes dermatológicos, seu uso podem provocar irritação e manchas na pele.
5 – Sua pele precisa respirar. Evite ao máximo usar roupas apertadas como jeans, devido a sensibilidade após a depilação, os riscos de se contrair bactérias e fungos aumentam significativamente.
6 – Hidratação sempre. Beba água e mantenha seu corpo hidratado. É aconselhável também após o procedimento, passar gel na área para evitar bactérias e fungos.
7 – Evite saunas e piscinas no dia. No chuveiro,  água morna/fria é obrigatório afim de evitar irritações e ardências.
8 – Esfoliação sempre. Para diminuir os riscos dos seus pêlos encravarem quando começarem a nascer, a esfoliação corporal é obrigatória. O ideal é que seja feita de 1 a 2 vezes na semana. Lembre-se de não exagerar pois você poderá causar danos a sua pele.
Após todos esses cuidados, basta curtir seu momento de mulher.

Talita Estética e Bem Estar realiza depilação com cera quente emborrachada, menor agressão a pele e menos dor porque a cera após aplicada na pele fixa somente no pelo e não na pele.  

Talita Estética e Bem Estar
(12) 99137.9396 / 3432.9396
Fonte:depilacao.blog.br

Água Termal e seus benefícios

As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada.

Quem nunca questionou o motivo de as águas termais em spray custarem o mesmo que um cosmético? 
Se a dúvida é elas serem ou não apenas água, a resposta é não: elas não têm nada a ver com a água mineral de beber nem podem ser substituídas por ela.
"As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada", explica o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. "São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos." Para o médico, de todas as opções disponíveis, a melhor é a água termal. "Por causa da alta temperatura a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele", justifica.


Sete Benefícios para a pele

Refresca
Por conter uma maior quantidade destes minerais e oligoelementos, a água termal refresca muito mais do que a água comum, mas depende do solo em que essa água foi filtrada. O ideal é borrifá-la no rosto ao longo do dia, principalmente nos dias mais quentes do verão.

Hidrata
Para a dermatologista Edislene, a água termal pode inclusive servir como hidratante para pessoas que tenham pele oleosa e não conseguem se beneficiar tanto com cremes e outros tipos de loções. Afinal, seus nutrientes também ajudam a fazer com que ela hidrate bem mais do que a água mineral ou de torneira. "Isso ajuda a dar um aspecto melhor à pele, impedindo que ela fique enrugada e sem brilho", comenta a especialista. 

Repõe minerais perdidos
Com o suor, perdemos vários minerais não só da nossa pele como do corpo. E além do uso de isotônicos para recarregar o corpo, a água termal ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém principalmente as substâncias magnésio, cálcio, ferro e zinco.

Acalma a pele
Esse cosmético tem o poder de melhorar a vermelhidão e acalmar a pele. "A água termal apresenta uma rica composição em minerais e nutrientes antioxidantes importantes para proteção de barreira da pele por equilibrar o pH e diminuir o processo inflamatório", conta a farmacêutica Alexandra Lemos, consultora técnica da Galena. Além disso, ela protege nossa pele contra a agressão do sol, poluição e muito mais. Mas de maneira alguma substitui o protetor solar. 

Tem propriedades cicatrizantes
A vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal, já que ela ajuda na cicatrização da pele. "Para ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, pois esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual", aponta a farmacêutica Alexandra. Alguns chegam inclusive indicar esse produto para problemas como rosácea,psoríase e eczema.

Ajuda após tratamentos estéticos
Essa habilidade de cicatrização torna a água termal uma boa amiga de quem acaba de passar por procedimentos estéticos na pele. "Ela é muito indicada após tratamentos a laser e peeling químico, já que estimula a renovação celular, qualidade da pele e regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais", lista o médico esteta Kogake. Ela também ajuda após limpeza de pele, peeling físico,preenchimento e aplicação de toxina botulínica (botox). Além disso, ela protege a pele de fatores externos, o que é útil após esse tipo de procedimento, quando ele fica tão sensível. 

Pode ter a ação que sua pele precisa
"A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas algumas têm diferenciais. As ricas em selênio têm ação antioxidante, por exemplo. Se houver bicarbonato, a água amaciará a pele...", comenta a dermatologista Edislene. Existem algumas águas com ação contra a oleosidade e antisséptica também.
Não há problema no uso excessivo, já que o produto é apenas água com concentrações relevantes de minerais.

Quer mais motivos para provar dessa água? 
Borrife no rosto no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois do make (para fixá-lo bem) e da depilação (sim, pode usar no corpo também!).

Valores de mercado a partir de R$25,90


Fonte: Mdemulher, Minha Vida